Visitantes

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Resistindo ao capitalismo!

Aos educadores:
Amigos de labuta, ser professor no Brasil é um verdadeiro desafio, temos em nossa história de vida pessoal, várias marcas, que as injustiças e o desrespeito aos nossos direitos como criança adolescente e adulto nos imprimiram durante o nosso crescimento físico.
Mas, para vencer nossas limitações impostas pelo transcurso natural da vida, precisamos lutar contra nós mesmos, sair  da acomodação que nos pareçe tão natural, quando na verdade são estratégias do capitalismo para nos podar.
Costumo dizer, que somos capazes de fazer muito mais do que pensamos, justamente por termos sido pouco incentivados, temos uma força interior e uma capacidade que nós mesmos desconhecemos...
Mas, pra desabrocharmos, precisamos fazer como a águia que primeiro se mutila, arrancando suas partes inúteis ( penas, bico e garras velhas que em nós equivale aos vícios, preguiça e acomodação), para que o organismo se encarregue de nós renovar... É a vida se revitalizando!!!
Como professores, precisamos conhecer bem o ECA, a LDB, o Estatuto e o Plano de Carreira e as Leis do nosso município,  da nossa Constituição, os Parâmetros Curriculares e as Leis novas como a do PSPN.
É correr contra o tempo pra sermos professores, cidadãos, pais e tantas outras tarefas que nos são impostas...
Vamos perseverar e lutar!!!
Geise

Nenhum comentário:

Postar um comentário